Mudança sem estresse: Estratégias que funcionam!
Texto: Daryanne Cintra
Pode não ser pra todo mundo, mas grande parte das pessoas realmente não gostam de fazer mudança. É inevitável pensar: Meu Deus, bagunça de novo?! (rs). Mudar de lar é para ser algo muito bom! Ainda mais quando você sonhou com isso. Mas, alguns percalços se não vistos antes, podem sim trazer estresse na hora da mudança. É por isso que a Editoria desse blog foi atrás de estratégias práticas e reais de como tornar essa transição mais tranquila e eficiente.
Siiim, a sua mudança pode ser bem mais tranquila do que você pensou. E não importa se é uma mudança grande ou pequena, os ajustes valem para todas! Aliás, já podemos começar falando que a ORGANIZAÇÃO é a chave do negócio e podemos provar. (rsrs). Logo que tivemos a ideia de produzir esse conteúdo, pensamos em entrevistar uma Personal Organizer de Mudanças – (afinal, nada melhor do que conversar com quem entende do assunto). E, ao recebermos as respostas para construção dessa matéria, pasmem: as respostas vieram extremamente organizadas, etiquetadas (ainda que pelo whats), alinhadas e separadas por tópicos e etapas. Aí, você já pode parar e pensar: Se nas respostas a organização já predominou, imagina só na organização de fato de uma mudança?
A real é que a gente sofre, se bate mesmo, perde tempo, porque não organizamos. Não se trata apenas de embalar do jeito que der a nossa mudança, se trata também de como estamos fazendo isso. Quer ver? Confira já a nossa entrevista (extremamente organizada rs) com as profissionais Anna Plack, Eliana Henchen e Simoni Carniel – Todas Personal Organizer e fundadoras da empresa Emcaixa *empresa especializada em organização de mudança aqui em Cascavel.
Blog Valência: Quais são as principais dicas para facilitar a organização de uma mudança de casa?
Emcaixa: Primeiro passo indispensável é o descarte. Leve apenas o que for útil para a nova residência. Comece também organizando um cômodo por vez, só inicie outro apenas quando concluir o primeiro. Além disso, coloque o nome ou a que cômodo pertence os itens de cada caixa, e não deixe as caixas muito vazias ou muito cheias, isso facilitará o transporte. Caixas grandes apenas para itens leves.
Blog Valência: Existe um cômodo especifico pelo qual devemos começar a encaixotar?
Emcaixa: Não. Geralmente em nossos atendimentos iniciamos pelo closet do casal. Mas, o cômodo a ser iniciado é decidido conforme a necessidade do cliente.
Blog Valência: Quais são os melhores métodos de embalagem e etiquetagem para garantir uma mudança eficiente e sem contratempos?
Emcaixa: Evitar caixas grandes, e preferir na maioria sempre usar tamanho médio e pequeno. Além disso, usar plástico bolha para itens frágeis, escrever na própria caixa o cômodo que se destina a caixa, e ao descarregar a mudança colocar cada caixa já no seu ambiente específico.
Blog Valência: Como escolher uma empresa de mudanças confiável para me ajudar neste dia?
Emcaixa: Pegue referências com pessoas conhecidas, vale também acessar o site da empresa, o perfil da rede social, verificar os comentários e as avaliações. Se puder, conheça a instalação física da empresa, observe se os caminhões estão em bom estado, se possuem pessoal suficiente para o carregamento e se eles utilizam uniforme, pois é importante controlar quem está entrando e saindo da sua casa.Se for o caso, verifique as cláusulas do contrato, ainda mais quando se tratar de mudanças vindas de outra cidade, onde você não irá acompanhar o processo.
6 ESTRATÉGICAS PARA MINIMIZAR O ESTRESSE DURANTE A MUDANÇA
1: Verifique as regras de horário casa seja condomínio ou edifício, tanto do condomínio de onde sairá a mudança tanto do que vai chegar à mudança.
2: Se for edifício, verifique se todos os itens passam no elevador ou na escada.
3: Avalie se o tamanho dos cômodos do novo lar são compatíveis com os itens que você irá levar.
4: Caso tenha crianças, organize a rotina deles durante o processo da mudança. Ex: escola, atividades, onde vão se alimentar, etc.
5: Caso tenha objetos de valor efetivo ou insubstituível, deixe eles com você durante a mudança.
6: Se tiver pet, avise a Valência. Aqui na Imobiliária temos parceria com Hotel Pet Recanto Pata Amar, e no dia da sua mudança seu pet tem estadia FREE!
Alugou com a Valência? Tem pet? Vai mudar em breve? Solicite agorinha mesmo seu voucher estadia free https://wa.me/5545991521069 só clicar!
3 ERROS QUE COMETEMOS, MAS QUE DEVEMOS EVITAR NA MUDANÇA
1: Não fazer o descarte de itens e móveis que não irá mais usar. Isso acaba encarecendo o valor da transportadora pois o orçamento é baseado na qualidade de itens, além de gerar transtorno e acúmulo no novo lar.
2: Não fazer a mala de emergência para os 3 primeiros dias, com mudas de roupas, toalhas de banho, roupa de cama e uma necessaire com higiene pessoal e remédios de uso contínuo. Ter esses itens na mão é indispensável.
3: Querer economizar nos materiais de embalar, como papel bolha e caixas. Lembre-se: sua mudança tem valor.
NÃO GOSTO DE FAZER MUDANÇA, E AGORA?
Simm, é normal sim não gostar de fazer mudança… mesmo com todas as estratégias possíveis. Além disso, existem também pessoas que por conta das suas rotinas, necessidades, limitações ou compromissos profissionais, acabam não conseguindo organizar a mudança como gostariam.
É bem por isso, que algumas empresas especialistas nessas dores x necessidades, chegam com a solução. É o caso da Emcaixa de Cascavel. A empresa é especialista em organização, tanto de pré mudança quanto pós mudança. Ou seja, você pode contratar a empresa para colocar a casa em ordem, ajudar nos descartes necessários, auxiliar no processo de encaixotar a mudança e depois colocar tudo no seu devido lugar, no novo lar.
A Emcaixa é comandada pelas profissionais Anna Kariana Citon Plack, Eliana Cristina Rodrigues Henchen e Simoni Sabrina Carniel. Lá no insta da empresa @emcaixa você tem acesso de como contratar os serviços delas. E no @e.Organizer você encontra dicas diárias de como continuar tornando a rotina da organização muito mais leve!
Vale à pena!
Nenhum comentário